02/07/2013

Nómada (The Host - 2013)



                Temos mais uma adaptação de uma obra da escritora que nos trouxe a saga “Crepúsculo”, só que, desta vez, temos extraterrestres em vez de vampiros. Mas as características são as mesmas que as da conhecida saga: temos um estranho triângulo amoroso e mais um tipo de ser que foi alterado para agradar a um público mais feminino. 
                A história começa com a invasão da Terra por uma raça de extraterrestres que se apoderam dos corpos dos seres humanos, sobrepondo a sua personalidade e tirando o controlo ao hospedeiro. Quando Wanda entra no seu novo corpo, nota que há um pequeno problema: a dona legítima recusa-se a desocupar o corpo, servindo como uma segunda voz. 
                As partes mais interessantes são os diálogos internos entre as duas personagens já que, de resto, em termos de argumentos, não nos é apresentado nada de novo e é bastante simples. Quem não gostou da saga dos vampiros, não vai gostar desta provavelmente, pois a temática do amor adolescente continua a ser o foco principal de toda a ação. 
                As poucas cenas de ação que aparecem são bastante fracas (também não é esse o objetivo) mas um ponto positivo é toda a fotografia. As interpretações são razoáveis por parte de todo o elenco, principalmente pela protagonista Saoirse Ronan. 
                É uma básica história de amor sem muito interesse para além disso. Quem gostou dos vampiros brilhantes também vai gostar deste.


Sem comentários:

Enviar um comentário