09/07/2013

G.I. Joe: Retaliação (G.I. Joe: Retaliation - 2013)



                Digam o que disserem eu gostei do primeiro filme, podia ter um argumento fraco, mas tinhas cenas de ação geniais e cheias de adrenalina. E, sem grande surpresa, houve uma sequela, mas o que não gostei foi da mudança de protagonista, preferia que Channing Tatum não tivesse sido substituído por Dwayne Johnson. 
                Os inimigos aumentaram. Agora, além de ter de combater a já habitual Cobra, os G.I. Joes são quase todos exterminados pelos EUA, sobrando apenas menos de meia dúzia de elementos que foram acusados de matar um presidente. 
                Em termos de elenco temos praticamente toda a equipa principal renovada, enquanto em termos de vilões não temos praticamente nada de novo. Não que eles tragam nada de novo, e sinceramente, gostava mais da equipa anterior, tinha aquele elemento cómico que se perdeu aqui. 
                Em termos de argumento vai tudo levar ao mesmo, dominação mundial, blá blá blá. Nada que não se esteja à espera de ver. Mas, também não é nisso que o filme quer apostar, mas sim nas cenas de ação. Se tivermos como exemplo o primeiro filme como exemplo sabemos que podemos esperar de tudo, já que não têm muita dificuldade em destruir monumentos conhecidos mundialmente. O que aprecio são todas aquelas engenhocas todas pipis, conseguindo destacar-se assim dos restantes filmes de ação. 
                Nota-se claramente que a câmara quer estar sempre atrás de Dwayne Johnson, que consegue aqui apresentar uma prestação bastante sólida. Já Bruce Willis aparece por aparecer. O resto do elenco pouco mais pode fazer com o argumento que têm à disposição. 
                Este é um filme de puro entretenimento, e deve ser apreciado como tal. E nesse campo é muito bom, tendo cenas de ação explosivas. Algumas não ficaram muito bem conseguidas, sendo algo confusas, mas no panorama geral está a um grande nível. 
                Não é tão bom como o primeiro filme mas mesmo assim para quem gostar de grandes cenas de ação este é um filme a ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário