24/06/2013

Sweeney Todd, o Terrível Barbeiro de Fleet Street (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street - 2008)



                Depois de ver “Os Miseráveis” fiquei a pensar noutros musicais que tenha visto e que, de facto, valham a pena ver. E isso recordou-me do filme de 2007 de Tim Burton que, como não podia ir contra a tradição, conta com Johnny Depp no elenco. Reuniu logo um ponto positivo: além de ser um musical, é um filme de terror e esta mistura correu muito bem. 
                Sweeney Todd chega a Londres com um plano de vingança: matar aquele responsável pelo seu exílio e pelo roubo da sua mulher e filha. Para concretizar esse plano, volta a abrir a sua antiga barbearia com a ajuda da dona da loja de empadas, Mrs. Lovett. Trabalham em conjunto pois Todd gosta de cortar o pescoço aos seus pobres clientes e Mrs. Lovett usa a carne para fazer as melhores empadas de Londres. 
                É um filme excelente, principalmente em toda a sua ambientação, que consegue retratar bem a época Vitoriana. A imagem está sempre muito viva, principalmente os vários esguichos de sangue dos vários pescoços cortados. Isso e todo o aspeto sinistro dão bem conta da parte de terror do filme. 
                E quanto à parte do musical? As canções são bastante interessantes, com todos os atores a conseguirem uma boa interpretação, embora ache que Depp vacile em algumas delas, conseguindo apenas brilhar nas canções em que é necessário cantar mais alto. 
                Os atores conseguem uma interpretação sólida, principalmente o casal protagonista, Johnny Depp e Helena Bonham Carter. Algumas personagens não têm o seu devido destaque mas também não é por isso que o filme falha. 
                Um filme que certamente merece ser visto.


Sem comentários:

Enviar um comentário