07/06/2013

Star Trek – Além da Escuridão (Star Trek Into Darkness - 2013)



                J.J. Abrams conseguiu a difícil tarefa de agradar tanto aos novatos como aos veteranos com a sua nova versão de “Star Trek”. Mas, agora vai ser preciso continuar o trabalho, depois de ter apresentado as personagens no primeiro filme, agora têm de fazer com que estas personagens tenham uma aventura. Será que Abrams conseguiu? 
                Agora a ação começa na Terra, quando um terrorista ataca o próprio coração da Frota Estrelar. Isto vai fazer com que Kirk e a sua tripulação comecem uma caça ao homem que os vai levar até zonas de guerra em planetas longínquos. 
                O que distingue este filme é mesmo o seu vilão. Benedict Cumberbatch interpreta um vilão carismático e que está sempre a surpreender, sendo um sério candidato ao lugar de melhor vilão do ano. E sem dúvida é a melhor aquisição desta sequela, já que Alive Eve deixou um pouco a desejar. O restante elenco apresenta a mesma boa prestação que no primeiro filme, parecem é quase ser as mesmas que no primeiro filme. Com no início Kirk a ser irresponsável e Spock insensível e no fim Kirk a aprender uma lição e Spock a ficar lamechas, nada de novo.
                Em termos técnicos também está com grande qualidade, tendo uma grande imagem e um 3D bastante aceitável, que embora seja confuso em algumas situações tem uma grande qualidade. 
                Com um argumento, que embora não traga nada de novo para a mesa e tenha alguns erros, consegue manter quem o vê atento durante as pouco mais de duas horas do filme. Isso também se deve às constantes cenas de ação a grande velocidade que estão com grande qualidade. 
                Os fãs dos antigos filmes vão-se identificar com várias referências aos filmes anteriores, não querendo dizer que nunca os veio não vai apreciar. Muito pelo contrário, “Star Trek – Além da Escuridão” está muito bom. 
                Um grande filme de ficção-científica.


Sem comentários:

Enviar um comentário