05/06/2013

Gangsters da Velha Guarda (Stand Up Guys - 2013)



                Parece que a terceira idade está a dar-lhe bem no grande ecrã. Primeiro, foram os músicos do “Quarteto” e agora calhou aos gangsters a começarem a sentir o peso da idade. 
                Quando Val sai da prisão, cabe ao seu melhor amigo Doc fazer com que ele se divirta até que morra, algo que vai acontecer pelas mãos do próprio Doc. Mas antes disso, nada com juntar todo o gang e passar uma última noite de pura “farra”. 
                Com um duo carismático constituído por Al Pacino e Christopher Walker, “Gangsters da Velha Guarda” consegue ser um misto entre reflexões sobre o passar dos anos e o aproximar da morte, com cenas cómicas em que o velho gangue faz das suas. 
                O que me lembrei ao ver este filme? Da saga cómica da “Ressaca”, toda a festa se passa numa noite e onde tudo pode acontecer. Só que claro com menos cenas cómicas e mais reflexões filosóficas. As cenas de ação são interessantes embora pudessem estar um pouco melhor, e as cenas mais paradas entre estas partes a dada altura tornam-se um pouco cansativas. 
                Mas, a grande qualidade deste filme é sem dúvida o seu duo de protagonistas, que interpretando com carisma as suas ricas personagens tornam todo o filme mais fácil de ver. 
                A vida é boa para estes gangsters reformados.


Sem comentários:

Enviar um comentário