27/05/2013

Velocidade Furiosa 6 (Furious 6 - 2013)


               Depois de Dwayne Johnson ter dado o seu toque de Midas no último capítulo desta saga, era previsível que uma sequela ia existir. Parece que é agora que a série está a revelar grande potencial… Como é que o conseguiu? Tirando um pouco os carros e metendo grandes cenas de ação.
                O agente Hobbs precisa de ajuda para parar um grupo de mercenários. Para o fazer, pede a Dom e Brian para voltarem a juntar a sua equipa. A motivação? A oportunidade de poder voltar aos EUA e de o poderem fazer com a supostamente morta Letty. 
                Primeiro ponto. Todo o filme é puro entretenimento e, com isso, quero dizer que podem esquecer todas as noções de física que têm caso contrário senão não vão conseguir aproveitar toda a experiência.
                O argumento consegue ser agradável o suficiente, com um vilão interessante e uma reviravolta aqui e ali para nos ir mantendo interessados. É verdade que ressuscitar pessoas de capítulos passados é exagerar um bocado mas pode-se perdoar esta.
                Neste filme temos três grandes sequências, uma no início para começar a aquecer as coisas e duas já na meta final. Temos explosões, tiroteios, perseguições e, principalmente, carros e até um tanque. É um filme que, mesmo tendo pouco mais de duas horas de duração, se vê muito bem.
               Em termos de interpretações também temos bons desempenhos - não são nada de por aí além mas são competentes quanto baste. Igualmente, um ponto positivo para a banda-sonora e todo o aspeto do filme.
               Com a série a melhorar a olhos vistos e já com uma sequela marcada, vamos lá ver como corre a próxima aventura de Vin Diesel e companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário