22/05/2013

O Fundamentalista Relutante (The Reluctant Fundamentalist - 2013)

          

                Este é um filme que nos quer mostrar um outro lado dos acontecimentos do 11 de Setembro. É verdade, esta temática já apareceu várias vezes nas telas de cinema, mas é sempre bom ver como corre cada tentativa. 
                Um rapto de um professor no Paquistão é o catalisador para que um paquistanês, ex-analista de Wall Street e agora professor, seja entrevistado sobre como fugiu do sonho americano e os seus motivos. 
                Para quem está preocupado com o facto de o filme se tornar aborrecido não se preocupe, não é tudo uma série de perguntas e respostas; existem vários momentos mais tensos, tanto durante a narração da vida do protagonista, como entre as perguntas que lhe são feitas. 
                Além disso, o filme tem um bom ambiente tenso, contudo o argumento, no fundo, não apresenta nada de novo. É um bem-sucedido imigrante nos EUA que, depois do trágico acontecimento do 11 de Setembro, passa a ser perseguido só por ser diferente. 
                Nos pontos positivos, temos o elenco, bem escolhido, principalmente no que concerne  aos dois protagonistas: tanto Riz Ahmed e Liev Schreiber fazem boas interpretações, contudo Kiefer Sutherland é um ator muito intenso e que, neste papel, é um talento desperdiçado. Uma das coisas que mais gostei foi da fotografia, que apresenta uma grande variedade de locais e culturas. Quase que vale a pena ver o filme só por isto. 
                Um bom thriller que nos consegue manter atentos e cativados à história.
               

Sem comentários:

Enviar um comentário