01/05/2013

Evil Dead – A Noite dos Mortos-Vivos (Evil Dead - 2013)




                  Mais um remake de um filme de terror. Nada como ser original, não é? Mas aqui temos uma boa noticia: o diretor do original, Sam Raimi, está envolvido na produção, embora seja um estreante que o está realizar. Vamos lá ver como correu a coisa. 
                O início não é muito fora do vulgar. Um grupo de amigos junta-se numa cabana para ajudar um dos elementos, Mia, a superar o seu vício de drogas e, durante a sua estada, encontram na cave um livro para invocar demónios. E é aí que a festa começa. 
                Semelhanças com o original? É a mesma cabana, é na mesma um grupo de 5 pessoas e, de novo, um livro demoníaco. Ao menos temos um motivo válido para de facto ir para uma cabana, contudo o tom mais cómico do original não existe aqui.
                Nota-se um desperdício do terror psicológico em detrimento de um mais físico. Isto porque dois dos elementos principais têm familiares com problemas psiquiátricos além disso, também se trata o tema da desintoxicação - tal poderia ter sido aproveitado. Mas pronto, temos sangue, muito, mas muito sangue e desmembramentos e gore que devem agradar a todos. 
                As personagens podiam ter sido melhor exploradas pois, na verdade, elas apenas lá estão para ser mortas e despejar sangue por todo o lado. Temos alguns bons sustos que conseguem fazer a pena ver o filme mas, provavelmente, vai ser o original que vai ficar mais na memória. A decisão de não usar GCI foi a mais acertada, tendo tornado toda a experiência mais “realista”. 
                O final também deixa muito a desejar mas, ao menos, sempre vemos mais sangue. 
                Não é superior ou igual ao original, mas também ninguém estava à espera que assim fosse.


Sem comentários:

Enviar um comentário