25/05/2013

Epic – O Reino Secreto (Epic - 2013)



                Sendo um grande apreciador de animações estava ansioso para saber como “Epic – O Reino Secreto” ir correr. Posso desde já dizer que a versão que vi foi em 3D e dobrada, nada contra as dobragens mas prefiro sempre ver a versão original. 
                Quando MK é encolhida dentro de uma floresta vai descobrir um mundo totalmente novo, onde as forças do bem e do mal estão em constante batalha. Mas, quando a rainha do bem morre, MK pode ser a única salvação da floresta. 
                Em termos técnicos o filme está com uma grande qualidade, apresentando um bom contraste de cores entre os dois lados da batalha. Existem alguns problemas de colisão, nada de muito grave, só numa situação ou outra, mas mesmo as batalhas que vão aparecendo estão a um grande nível. 
                O que senti que faltou aqui é a presença de um protagonista a sério, mesmo que o filme tente por o protagonismo para MK e Nod, mas parece que lhes falta algo para dar um maior interesse, tendo apenas vagas histórias de fundo. 
                De resto, temos uma típica animação, com alguma comédia a cargo de uma lesma e um caracol, uma pitada de romance (tinha de ser não é?), uns momentos entre pai e filha e grandes doses de ação a ligar isto tudo. 
                Mesmo não estando no mesmo nível que “Força Ralph”, “Epic – O Reino Secreto” consegue ser uma animação que merece atenção.


Sem comentários:

Enviar um comentário