11/05/2013

A Descida - Parte 2 (The Descent: Part 2 - 2013)




                Sinceramente, não achei nada de especial o primeiro filme mas decidi dar uma oportunidade a esta sequela, a título de curiosidade, para verificar se esta saga melhoraria ou não. Mas, antes de verem este filme, deixo um aviso importante: embora não seja fundamental ver a primeira película da saga, é muito importante que o façam. 
                Então, falaremos da história em si. Toda a ação se passa pouco depois do primeiro filme, com a sobrevivente Sarah a ser interrogada sobre o paradeiro das suas amigas. E, como não podia deixar de ser, terá de voltar à misteriosa caverna, numa missão de resgate. 
                Quanto à minha apreciação, posso dizer que gostei mais desta sequela do que da primeira; não que este tenha mais terror ou sustos, mas as cenas mais movimentadas estão melhor encadeadas e é mais fácil de seguir o que se está a passar. 
                O passado das personagens pouco ou nada é explorado, tendo de ser necessário tirar as nossas próprias conclusões sobre as motivações que levaram as pessoas a partir na busca das mulheres desaparecidas. Já numa perspetiva técnica, as interpretações do elenco são razoáveis, não atrapalhando, de todo, a visualização. 
                Os seres que habitam nesta caverna são os mesmo do primeiro filme, sem que haja qualquer melhoria visual ou inovação relativamente ao enredo anterior. 
               É um filme de terror que se vê bem, apesar da história simples e sem grandes momentos assustadores.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário