07/04/2013

O Expatriado (Erased - 2013)


              Thrillers de ação existem às toneladas mas, se estamos à procura de separar o trigo do joio, aí sim, a coisa fica mais complicada. A qual dos grupos pertencerá “O Expatriado”, que conta com a participação de Aaron Eckhart?
                Ben Logan mora com a sua filha na Bélgica e trabalha para uma empresa de segurança quando, num aparente dia normal, tudo desaparece. Nada de escritórios, nada de funcionários e nada de registos de qualquer tipo. E, para piorar a situação, parece que Ben e a sua filha são alvos a eliminar por uma poderosa organização.
                Infelizmente, não nos é apresentado nada de novo ou de diferente que faça este filme se distinguir de todos os demais. É que é quase sempre assim - neste caso é a filha, mas também podia ser a mulher/namorada - que descobria que a pessoa com quem mora é quase um super-herói; neste enredo, a agência preterida foi a CIA. Além disso, também parece ser uma regra inquebrável que aconteça algo a esse tal elemento feminino.
                Aaron Eckhar até que faz um trabalho razoável de interpretação mas o grande mal deste filme é mesmo o seu fraco argumento. Tudo é muito previsível e já foi visto milhares de vezes. E, embora a montagem até seja agradável, as personagens são desinteressantes e o desenvolvimento de toda a trama é inconsistente.
                É um thriller de ação que deixa escapar muito do seu potencial.



Sem comentários:

Enviar um comentário