22/04/2013

O Despertar (The Awakening - 2013)



                Com um atraso de 2 anos para cá chegar e, quando finalmente o fez, foi só numa sala. Será isto algum indicativo da qualidade do filme? Nem por isso, anda por ai filmes bem piores, mas com um destaque muito maior. 
                Estamos na Londres de 1921, após ter perdido o seu amor na Primeira Guerra Mundial, Florence tem-se dedicado a desmascarar todos os casos de suposto misticismo. Mas, quando tem de ir para um colégio interno masculino por causa do avistamento de um fantasma, todas as suas convicções vão ser postas à prova. 
                Aqui não vamos ter muitos sustos, tentando como compensação oferecer um argumento mais interessante e um ambiente austero e sombrio. E de facto é isso que acontece, é verdade que o desenvolvimento da protagonista segue aquilo a que estamos habituados, mas mesmo assim consegue reservar-nos uma surpresa no final. 
                Muito de bom do que vemos deve-se ao grande desempenho de Rebecca Hall, que consegue transmitir com confiança uma personagem que à primeira vista é fria e crítica, mas que no fundo apenas está de luto pelo seu amor perdido. As restantes personagens são secundárias, que embora consigam um bom desempenho, é uma prestação pálida em comparação com a da protagonista. 
                Um filme de terror que é fraco no que toca a sustos mas que cativa com o seu enredo.


Sem comentários:

Enviar um comentário