20/04/2013

Mamã (Mama - 2013)



                Tendo origem numa curta de 2008, o ainda pequeno “Mamã” chamou a atenção de Guillermo del Toro, que assim decidiu dar uma mãozinha para a longa-metragem. Mas será que esta injeção de capital foi bem aproveitada ou acabou por estragar a magia do filme? 
                Lucas e Annabel têm uma difícil tarefa em mãos. Cuidar das duas sobrinhas de Lucas, após um acidente que levou a que as crianças tivessem ficado sozinhas numa floresta durante 5 anos. Contudo, não foram só as crianças que voltaram da floresta. 
                Foi um choque ver a transformação de Jessica Chastain em relação a “00:30 A Hora Negra”. Enquanto na caça pelo famoso terrorista Chastain tinha o peso do mundo sobre os ombros, em “Mamã”, quer fazer tudo menos ter responsabilidade. É verdade que o desenvolvimento da sua personagem é previsível, mas sinceramente gostei mais desta prestação do que a que lhe valeu a nomeação para o Óscar. 
                E sustos? Temos alguns? Sim, temos em grande quantidade, mais na primeira metade do filme, do que na parte final, que é caraterizada pelos gritos das personagens e não por cenas de terror em si. 
                Consegue ter um enredo bem estruturado e consegue manter quem o vê sempre atento. Não que tenhamos algo de novo em termos de argumentação, pois, rapidamente sabemos tudo o que precisamos de saber sobre este fantasminha que gosta de fazer de ama. 
                O final também podia ser melhorzinho, mas pronto, é satisfatório. 
                Os amantes dos filmes de terror vão ficar contentes com “Mamã”.


Sem comentários:

Enviar um comentário