24/04/2013

Evil Dead – A Noite dos Mortos Vivos (The Evil Dead - 1981)



                Vamos ter um remake este ano. Uau, chocante não é? Um remake de um filme de terror. Nada de novo, mas serve como uma excelente desculpa para ver o original para depois comparar. E uma boa oportunidade para ver um dos primeiros trabalhos de Sam Raimi. 
                Nos dias de hoje, o argumento provavelmente seria considerado banal, um grupo de adolescentes que vai para uma cabana no meio de nenhures não é nada de novo. Agora, a parte em que começam a ser possuídos pode tornar as coisas mais interessantes. 
                Para quem o for ver agora, dois pequenos avisos, primeiro, não se esqueçam que o filme é de 81, logo os efeitos não são de ponta, e segundo, para ajudar temos um baixo orçamento, o que se nota em algumas situações. 
                É um filme que embora de terror, não tenham qualquer dúvidas quanto a isso, consegue apresentar alguns momentos em que só dá vontade de rir. Não que apresente piadas ou algo do género, mas sim no modo em que consegue satirizar o género do terror. 
                Sangue não falta, mas muito, mas mesmo muito sangue. É bem capaz de ser uma das possessões demoníacas mais sangrentas que já vi. Não que isto nos apresente sangue sem qualquer contexto e sem motivo aparente, os sustos e os momentos aterrorizantes estão bem-feitos e mesmo nos dias de hoje consegue ser bem apreciado. 
                O prémio para melhor interpretação vai para o protagonista Bruce Campbell, que embora não faça nenhum trabalho que vá ficar para a memória, consegue apresentar um trabalho competente. Um pequeno pormenor para a banda-sonora. Em algumas situações não é apropriada para a situação que está a apresentar. 
                Um filme de terror que vai ficar na memória e que deve ser visto por todos os apreciadores do género.


Sem comentários:

Enviar um comentário