05/04/2013

Conspiração Explosiva (Welcome to the Punch - 2013)



              
                Com um elenco completamente britânico, assim como a maior parte das localizações, um argumento interessante e com um realizador competente a bordo, “Conspiração Explosiva” tem tudo para, pelo menos, ser um filme razoável.
                O famoso criminoso Jacob Sternwood é obrigado a voltar a Londres para descobrir como o seu filho morreu. Porém, isso vai levar a uma nova oportunidade para o detetive Max Lewinsky o apanhar.
                Um dos grandes pontos positivos do filme é a sua fotografia, que mostra Londres de uma maneira nunca antes vista, usando predominante o verde e o azul para dar uma sensação futurística.
                E o resto? Em termos de elenco temos um bom Mark Strong, também é um papel a que está habituado a interpretar, por isso não devia ser muito difícil, mas agora James McAvoy parece um pouco desencaixado da sua personagem, não conseguindo demonstrar toda a intensidade que esta personagem precisava.
                Fiquei um pouco desapontado com o enredo, consegue ter alguns momentos interessantes, principalmente numa cena que se passa numa pequena sala de estar e em slow-motion.
                Os momentos de ação estão bem conseguidos e conseguem ser bastante interessantes. Mas parece que falta algo, talvez seja em termos de argumento que tenta ser mais complexo do que na verdade é. A interação entre as suas personagens principais não aparenta ter a intensidade que devia ter.
                Um bom filme de ação mas que prometia mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário