13/04/2013

A Melhor Oferta (La migliore offerta - 2013)



               
                 Este filme foi uma grande surpresa. Sem dúvida foi algo que não estava à espera, estava à espera de algo enfadonho e aborrecido, mas em vez disso, tive uma experiência cativante e que valia a pena ver.
                Virgil é importante leiloeiro com grande influência no mundo da arte, sendo procurado pelos melhores para distinguir entre uma obra original e uma falsificação, às vezes nem sempre é honesto nesta informação, mas pronto ninguém é perfeito. Mas, quando um novo trabalho de inventário de uma antiga mansão começa, tudo vai mudar. Motivo? A dona da casa está sempre fechada num quarto e nem consegue estar na mesma divisão com qualquer outra pessoa. 
                É verdade que o argumento pode aparentar inicialmente ser inovador, mas, à medida que tudo se vai desenvolvendo vai-se tornando cada vez mais previsível, sendo também possível adivinhar o final pelo meio do filme. 
                Virgil, interpretado por Geoffrey Rush, é uma personagem que inicialmente não gostamos muito, mas durante o longo do filme vamos passando a gostar, passando de um velho rezingão para alguém que encontra o amor e se torna uma pessoa mais alegre e compreensiva. 
                O grande ponto forte de todo o filme são as personagens e as suas interações, que nos conseguem fazer querer saber sobre elas, o que lhes aconteceu e o que vão fazer a seguir. O final podia estar melhor explicado, mas consegue ser satisfatório. 
                Com um argumento, personagens e montagem a um bom nível este é um filme a ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário