28/03/2013

Terra Prometida (Promised Land - 2013)



                Com o diretor Gus Van Sant no comando e Matt Damon na interpretação, é-nos apresentado quase um documentário sobre o capitalismo, do que, propriamente um drama. 
                Steve Butler trabalha para uma multinacional do gás natural e é mandado para uma pequena zona rural para comprar terrenos para depois serem explorados. E tudo parece estar a correr bem quando, um dos proprietários dos terrenos não está contente com o modo como a explicação sobre a exploração foi feita. E para piorar ainda mais as coisas, uma organização ambientalista entra também na corrida, será que Steve vai conseguir vender o seu peixe? 
                Não que seja um filme que apenas diga que o capitalismo é maravilhoso e só trás coisas boas, pois, à medida que o enredo se vai desenvolvendo vamos tendo argumentos convincentes para os dois lados deste debate. 
                É um filme simples que ganha graças a excelentes interpretações de Matt Damon e John Krasinski, que conseguem se envolver em discussões bastante interessantes. E, embora o discurso final seja o esperado, facilmente se pode perdoar devido ao restante filme. 
                Temos, como não podia deixar de ser, uma vertente romântica, mas que assenta bem e é explorada na dose certa. 
                Com uma fotografia interessante é um filme que conta com interpretações e argumentos a um bom nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário