10/02/2013

Hitchcock (2013)


                Sinceramente, o filme não é aquilo que estava à espera. Principalmente por um motivo, estava à espera de um filme que mostrasse o que se passou durante as filmagens do clássico “Psycho” de 1959. Mas, em vez disso temos apresentado o que se passava com o casal Hitchcock durante as filmagens.
                É um filme mais pessoal que tem apenas a rodagem do filme como plano de fundo. Alfred Hitchcock acabou de fazer o seu último filme e agora anda à procura de um novo projeto. Então decide investir em Psycho, mas sem qualquer apoio financeiro dos estúdios, cabe a Alfred e Alma financiar o filme com o seu próprio dinheiro.
                Sendo uma das principais características do filme a falta de fundos para financiar Psycho, não existe muita referência a qualquer sacrifício real que o casal tenha de fazer para produzir o filme. Todas as atenções estão para Alma e o seu possível caso com Whitfield Cook, e como Alfred reage quando a sua companheira de todos os filmes se começa a afastar e a procurar outros projetos.
                Em termos de elenco temos algum desperdício de personalidades, toda a atenção está nos dois protagonistas, Anthony Hopkins e Helen Mirren, que ocupam praticamente todo o filme, não deixando espaço para que outras personagens possam ter algum protagonismo.
                Um pouco mais de tempo de filme podia fazer com que houvesse uma maior apresentação sobre como foi feito esta referência do cinema.
                Um filme que apresenta um lado mais pessoal do famoso realizador, em vez de, como fez uma das maiores obras da história do cinema.

Nota: 3/5       

Sem comentários:

Enviar um comentário