20/02/2013

Aguenta-te aos 40 (This Is 40 - 2013)



                Temos aqui uma comédia ligeira que se pode até dizer que seja o sucessor espiritual de “Um Azar do Caraças”. “Aguenta-te aos 40” mostra o casal Pete e Debbie a entrar na quinta década de vida. Como o próprio realizador Judd Apatow já passou esta idade marco e depois de já ter feito um grande trabalho com “Um Azar do Caraças”, será de esperar que esta entrega seja mais pessoal. 
                Já se passaram alguns anos desde “Um Azar do Caraças” e Pete e Debbie não estão a aceitar muito bem em entrar para as fileiras dos quarentões. Dessa forma, querem fazer várias alterações ao seu estilo de vida mas essas alterações não vão correr muito bem. 
                Quem está à espera de desatar às gargalhadas poderá ficar um pouco desapontado. É uma comédia bastante calma e, em algumas situações, está bem mais perto do drama do que da comédia. 
                É uma história que está bem contada, nenhuma dúvida quanto a isso, mas acho que as pouco mais de duas horas de duração são um pouco demais. Não que não seja interessante mas, quando estamos à espera de uma comédia e depois nos depararmos com um drama sobre crises de meia-idade, tal torna-se um pouco desapontante. 
                Os protagonistas fazem um bom trabalho e o mesmo se pode dizer dos mais recentes membros do elenco, como dos que vieram do outro trabalho de Apatow. 
                Uma boa comédia que se consegue fazer passar bem o tempo. 

Nota: 3/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário