13/01/2013

The Paperboy: Um Rapaz do Sul (The Paperboy - 2012)


                Temos hoje à noite a gala dos Globos de Ouro. E, com isso em mente, decidi ver um dos filmes nomeados. Este insere-se na categoria de Melhor Atriz Secundária, graças à prestação de Nicole Kidman.
                Um repórter decide voltar à sua terra natal na Flórida para tentar provar a inocência de um prisioneiro condenado à morte. Para isso, irá ter a ajuda do seu irmão mais novo Jack e da namorada por correspondência do suposto criminoso.
                A primeira coisa com que fiquei admirado foi com a prestação de Matthew McConaughey pois, não sendo um grande apreciador do ator, achei a sua interpretação bastante boa - talvez mesmo a melhor do filme! Consegue transformar um repórter que está em busca da verdade e com um segredo escuro numa personagem interessante.
                Nicole Kidman também consegue uma interpretação muito boa, mas só como uma namorada por correspondência que usa bastante maquilhagem e linguagem ordinária.
                Zac Efron, como o irmão mais novo com uma enorme paixoneta por esta mulher rebelde, consegue um bom desempenho, embora em algumas situações deixe-se ir um pouco a baixo.
                O grande problema do filme, na minha opinião, é a sua história. Não é cativante e não traz nada de novo e mesmo a suposta surpresa no final pode ser facilmente deduzida.
                De resto, não tenho muito contra o filme, boa fotografia, paisagens, banda-sonora e fortes interpretações, só mesmo a história estraga tudo.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário