17/01/2013

Seis Sessões (The Sessions - 2013)


                Com uma nomeação para os Óscares e duas para os Globos de Ouro, contudo foi para casa de mãos vazias, “Seis Sessões” é um drama que consegue mostrar uma incrível prestação de John Hawkes como o poeta Mark O´Brien.
                Mark O´Brien sofre de pólio desde que era criança, e como consequência só consegue mexer a cabeça e tem de passar praticamente todo o dia dentro de um pulmão de aço. Mas, ao chegar aos 38 anos decide perder a virgindade, e para o conseguir contata uma assistente sexual.
                William H. Macy como o padre Brendan, o melhor amigo e confidente de Mark, consegue fazer um bom trabalho e é sempre hilariante ver a sua cara e reações quando ouve as aventuras sexuais de Mark.
                John Hawkes consegue fazer uma excelente interpretação, de uma personagem que tendo tudo para o deitar a baixo consegue mesmo assim ter uma boa atitude perante a vida e um grande sentido de humor.
                Helen Hunt, como a assistente sexual, consegue fazer uma boa prestação, embora não seja de todo a melhor de todo o filme, deixando algo a desejar em relação ao restante elenco.
                É um filme agradável mas que passado algum tempo pode ficar aborrecido, pois, a veia cómica do filme não aparece com frequência suficiente para nos deixar interessados e atentos durante todo o filme.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário