24/01/2013

O Impossível (Lo imposible - 2013)



                Se isto não fosse uma história verídica dificilmente teria tanta projeção como tem, sendo identificado como mais um drama. Passados mais de oito anos vem agora o primeiro grande filme sobre o trágico tsunami de 26 de Dezembro. Mas será que o espanhol Juan Antonio Bayona consegue faz justiça à história desta família? 
                Uma família de cinco vai passar umas férias paradisíacas à Tailândia, e tudo parece correr bem até que chega um enorme tsunami que devasta toda a zona. Agora, com os membros da família separados vão ter de sobreviver e tentar reunir-se de novo. 
                Antes de tudo, não é um filme de todo fácil de ver, há algumas cenas bastante chocantes de ver, e isso é o que confere uma maior credibilidade ao filme. Consegue transmitir emoções e sentimentos como poucos conseguem, bem melhor que em “Os Miseráveis”, e mesmo sabendo que se trata de uma história verídica fica-se sempre com o coração nas mãos em cada cena por não se saber o que se vai passar. 
                A edição e efeitos estão a um grande nível, principalmente na altura em que a gigantesca onda aparece e as suas consequências. O trabalho dos atores também esta excelente, principalmente Naomi Watts e o pequeno Tom Holland, que estando presentes durante a maioria do filme o conseguem elevar a um patamar superior. 
                Um drama muito intenso e que vale a pena ver. 

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário