22/01/2013

Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania - 2012)



                Sinceramente, não entendi o porquê de todas as críticas negativas a este filme. Achei-o muito divertido e, embora não tenha a melhor imagem de todos os filmes de animação de agora, não é nada de se tirar para fora. 
                Drácula, para cumprir uma promessa feita à sua falecida mulher, decide construir um hotel para todos os seres sobrenaturais, longe dos olhos dos humanos, para assim conseguir criar a sua filha. Mas tudo parece mudar nos 118 anos de Mavis quando um humano, Jonathan, aparece no hotel. 
                 A história não é propriamente inovadora; o pai protetor que não deixa a filha viver a sua vida não é nada de novo mas, quando é transmitida por criaturas sobrenaturais muito bem-humoradas, é muito engraçado. As suas versões modernas estão muito bem conseguidas, principalmente o Lobisomem e os seus muitos filhos, e o facto de Frankenstein se desmontar em vários pedaços para poder ser enviado pelo correio. 
                O elenco que dá as suas vozes também foi bem escolhido, principalmente Adam Sandler, que está perfeito para representar o papel de Drácula. O único contra é mesmo relativo a Andy Samberg, que parece meio deslocado da personagem,
                O desenho está bem conseguido, embora se note que em algumas situações poderia estar melhor. E este tipo de apresentação mais simplista pode não agradar a quem está habituado a animações mais detalhadas, tal como “Brave: Indomável”.
                Um filme divertido que deve ser apreciado. 

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário