15/01/2013

Guia para um Final Feliz (Silver Linings Playbook - 2013)



                Pressão enorme ao ver este filme. Tem tido críticas excelentes, 8 nomeações para os Óscares e já ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz para Jennifer Lawrence. E depois de ver o trailer até parecia algo interessante, por isso vamos lá ver o que nos espera. 
                Pat acabou de sair de um instituto psiquiátrico, onde passou 8 meses por ter espancado quase até a morte o amante da mulher. Contudo, Pat quer voltar para a sua mulher, e para conseguir isso vai ter de provar que conseguiu mudar, e para isso vai ter a ajuda da sua vizinha Tiffany, que pelos vistos tem tantos problemas como o próprio Pat. 
                Sinceramente estava à espera de mais comédia e menos drama. Mas mesmo assim gostei bastante de o ver. Sendo que, não podia deixar de ser, o maior protagonismo vai para a prestação dos atores e menos para a história em si. 
                Fiquei um pouco desapontado com o trabalho de Rober De Niro, consegue fazer um bom trabalho em algumas das partes, mas noutras parece que a sua participação é meio forçada, o que me deixa com o pé atrás no Óscar de melhor ator secundário. 
                Mas tanto Bradley Cooper como Jennifer Lawrence estão magníficos, com duas interpretações excelentes. Demonstrando de novo, depois de “Os Jogos da Fome”, que Lawrence é uma atriz que merece ser tida em conta. 
                A história é interessante, embora tenha um desenvolvimento previsível, é sempre diferente ver dois maluquinhos a atuar, desde, que está claro, não exagerem. E mesmo a edição está muito boa, principalmente na banda-sonora. 
                Não deve ganhar o Óscar para melhor filme, mas certamente para os atores deve haver qualquer coisa. 

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário