05/01/2013

Enquanto Dormes (Mientras duermes - 2013)


                Jaume Balagueró afastou-se um pouco da franquia “[Rec]” para se dedicar a este projeto, mas mesmo assim “Enquanto Dormes” tem várias semelhanças com “[Rec]”, nomeadamente o facto de toda a ação se passar num edifício.
                César é um porteiro de um edifício aparentemente normal. Mas nem tudo é o que parece com César a anotar todas as idas e vindas dos moradores e a dedicar-se a fazer-lhes a vida negra pela calada. Principalmente Clara, sendo praticamente o seu objetivo de vida faze-la infeliz.
                O grande trunfo do filme é toda a sua naturalidade e maneira como é conduzido, mostrando ao espetador que isto é algo que pode de facto acontecer.
                O horror psicológico é enorme, deixando para trás quase qualquer tipo de horror físico, tendo este ficado apenas guardado para uma única cena. César é uma personagem que não está feliz, e já não o está há muito tempo, mas para combater essa tristeza decide tornar todos infelizes. E certamente esta personagem não seria tão marcante se não fosse interpretada por Luís Tosar, que transfere um grande carisma à personagem.
                Um thriller de horror interessante, que demostra a capacidade de Balagueró para este tipo de trabalhos.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário