25/12/2012

Taken 2- A Vingança (2012)



           Logo quando vi o anúncio deste filme de 2008 fiquei, de imediato, assustado. O primeiro filme funcionava sozinho e - de certeza! - que não precisava de uma sequela. Mas não pensem que vou atacar o filme de qualquer maneira e sem motivo: não tenho nada contra sequelas, até porque muitas delas chegam a ser agradáveis.
                Liam Neeson volta a interpreta o papel do consultor de segurança e obcecado pela proteção da sua família, Bryan Mills. Desta vez, os familiares dos mortos do primeiro filme vão querer vingança contra a família Mills. E, quando os três membros deste lar em construção se encontram em Istambul, começam a ser perseguidos.
                A maior mudança nesta nova entrega é que muito do protagonismo passa para a vítima do primeiro filme, a filha Kim, que agora entra em grande para tentar salvar os pais. Muito do que ela faz não é propriamente coerente, principalmente a cena da perseguição.
                Neeson volta a fazer o mesmo papel que, embora bem executado, apresenta umas incoerências, como aquela dedução toda "xpto" de como se orientou após a fuga do seu cativeiro não é muito credível.
                O vilão também é dos menos carismáticos e com menos presença que vi ultimamente. Servem apenas para servir de "carne para canhão", para o nosso herói descarregar todas as balas da sua pistola que, por sinal, parece nunca precisar de ser carregada.
                É um filme de ação sem muita personalidade mas que não é mau de todo, servindo bem para passar o tempo.

Nota: 2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário