09/12/2012

Chef (Comme un chef - 2012)



               Não sou nenhum especialista em cinema francês, mas quando o tema desperta algum interesse dou uma oportunidade ao filme. E também porque Jean Reno, um grande ator francês faz parte do elenco. 
               Jacky Bonnot tem a ambição de ser um grande chef, contudo, não consegue aguentar durante muito tempo o mesmo emprego, por tentar impor os seus gostos e métodos a clientes que não estão muito interessados neles. Mas, quando o famoso chef Alexandre Lagarde está prestes a perder o seu restaurante, recorre a Jacky e às suas ideias inovadores para tentar salvar o restaurante. 
               O filme não apresenta os momentos de comédia como estamos mais habituados a ver nos filmes americanos, neste caso é bem mais subtil e pode muitas vezes não ser totalmente entendida. 
               Claro que não pode ser tudo sobre comida, existe lugar para explorar um pouco da vida pessoal dos dois protagonistas, que embora seja apenas tocada muito superficialmente consegue ser bem apresentada. 
               O trabalho de interpretação dos protagonistas está a um bom nível, porém, não é um trabalho que vá permanecer na memória de muita gente. 
               Uma comédia simples que consegue entreter.



Nota: 2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário