18/12/2012

As Vantagens de ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower - 2012)


               Primeiro pensamento ao ler a sinopse do filme: mais um filme de adolescentes que mostra sempre a mesma coisa. Mas como pelo trailer e palas críticas positivas pareceu ser algo diferente porque não ver? E também queria ver o próximo trabalho de Emma Watson mas isso é um a parte.
               Charlie é um caloiro do ensino secundário que é o que se está à espera, solitário, sem amigos e com um passado um tanto misterioso. Mas isso é só à primeira vista, pois a personagens oferece muito mais, desde o seu amor pela leitura e pela escrita. Quando é descoberto por dois finalistas, a vida de Charlie muda totalmente, entrando num novo mundo.
               Antes de mais, um ponto positivo para toda a banda sonora, que está uns pontos acima daquilo a que se está mais habituado a ouvir neste tipo de filmes.
               Não li o livro por isso não posso dizer se a transformação foi bem-feita, mas visto que o realizador foi o mesmo que escreveu o livro será de esperar uma boa adaptação.
               Aqui temos um pouco de tudo: álcool, drogas, homossexualidade e suicídios, há um pouco de tudo daquilo que nos lembramos, ou já não, dos dias na nossa adolescência. Mesmo a estrutura de todo o filme tenta remeter para um pensamento jovem, com algumas transições um pouco estranhas e desconexas. E é ai que às vezes o enredo se perde um pouco, não respondendo a todas as questões que atira.
               Um bom trabalho na escolha do elenco, com Ezra Miller como o melhor amigo gay, e uma boa química entre Logan Lerman e uma Emma Watson pós-Harry Potter.
               Um drama interessante que vale a pena ver.

Nota: 4/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário