10/11/2012

Realizar o Impossível (Chasing Mavericks - 2012)



               Desde já um aviso: quem não gosta de surf ou de pelo menos ver deve evitar a toda a força este filme. Para o bem e para o mal, este é um filme biográfico do falecido surfista Jay Moriarty e, para quem não sabe quem é, como foi o meu caso, pode não apresentar grandes atrativos, mas conseguiu superar as minhas expetativas. Também muito por conta da interpretação de Gerard Butler.
               Quando o jovem Jay Moriarty, de 15 anos, descobre que as míticas ondas Mavericks se encontram a poucos quilómetros de sua casa, ele decide pedir ajuda a Frosty (Gerard Butler), um vizinho que já anda nestas enormes ondas de 10 metros há já alguns anos.
               Houve algo que me surpreendeu logo: o filme não se centra unicamente na vida de Moriarty, mas igualmente do seu treinador. É verdade que ambas as histórias estão cheias dos clichés do género como um jovem rapaz de origens humildes que tem um dom e que se junta a um “sensei” com problemas pessoais. Nada de novo.
               O maior atrativo do filme é ver o surf em si e a interpretação de Butler, que mostra sempre uma intensidade que é muito bem-vinda. Jonny Weston, que interpreta Moriarty, cumpre com o que é necessário, no entanto a interpretação deixa um pouco a desejar.
               Um filme com uma boa dose de drama que vai agradar principalmente aos entusiastas pelo desporto.

Nota: 2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário