18/11/2012

A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 - 2012)



               E aqui está. O final de uma das sagas mais amadas e odiadas de toda a história do cinema. À medida que estou a escrever esta crítica o filme já deve ter batido mais algum recorde de bilheteiras - pelo menos, quando fui ver o filme, todas as sessões estavam cheias.
               Vamos começar por ver o aspeto geral do filme. É, provavelmente, de todos os filmes da saga, aquele que apresenta um melhor ambiente. Foi uma escolha inteligente apresentar duas estações no filme para assim termos quase dois “cenários” diferentes.
   Bella é agora uma vampira e tem a eternidade para viver com Edward e a sua filha. Mas quando os Volturi são chamados a intervir devido a uma falsa acusação, a família Cullen vai ter de reunir todos os seus amigos para conseguir sobreviver.
               Em termos de interpretações, é praticamente igual aos anteriores; é possível que se encontre uma ou outra expressão em Kristen Stewart, mas é preciso ter um olho muito bom. Contudo, como agora tivemos a entrada de tantos atores novos, dá para distrair das interpretações habituais.
               Há uma enorme sequência de ação para o final que infelizmente não foi muito bem aproveitada. É muito confusa e não se sabe bem o que se está a passar porém isto é justificável se tivermos em conta qual é o público-alvo.
               Sem dúvida o melhor filme da saga, talvez porque muito do romance apareceu na Parte 1, apresentando mais interações entre todas as personagens e não só sobre Bella e Edward.
               Uma boa conclusão, que sem dúvida vai agradar aos fãs da série.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário