14/11/2012

A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 - 2011)


               Quer se queira ou não, Twilight trouxe algo para o cinema, de positivo ou negativo -depende a quem perguntarem - mas serviu para nos dar novos atores como Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Agora parece que, na adaptação do último livro, decidiu-se fazer algo que já é comum nos dias de hoje, apresentar duas partes. Neste post vou falar apenas da primeira.
               Logo no início do filme temos o casamento de Bella e Edward, algo que de certeza que vai agradar a todas as adolescentes. Já na lua-de-mel, Bella engravida e não se sabe se é um vampiro, um humano ou algo pelo meio. Todo o filme se baseia nas implicações desta gravidez, tanto no jovem casal como na alcateia de lobisomens de Forks.
               Para quem está com dúvida fique logo a saber: se gostou dos outros filmes vai gostar deste, se não gostou nem vale a pena. Em termos de comparação, há menos drama que no segundo filme e menos ação que o terceiro.
               As atuações não são nada de especial, com principal pavor para a cara de constante pasmo de Kristen Stewart e para o facto de Taylor Lautner arranjar sempre motivo para tirar a camisola. O romance de certeza que vai agradar à maior parte dos elementos femininos mas os outros vão apanhar uma valente seca. Tanto as histórias como as interpretações são desinteressantes e, em muitas situações, é preferível rir.
               Um filme que deixa muito a desejar.

Nota: 1/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário