16/11/2012

À Lei da Bala (The Big Bang - 2012)


                Antes de fazer esta crítica, por curiosidade, passei pelo Metacritc para ver a nota do filme e fiquei incrivelmente surpreso por ver que teve 25 em 100. Acho que é uma nota injusta porque, não sendo um filme extraordinário, não deixa de ser bom e que não se perde nada em vê-lo.
                Ned Cruz é um detetive privado que é contratado para investigar uma stripper desaparecida. Como não podia deixar de ser, o caso complica-se e todas as pessoas que Cruz entrevista acabam mortas.
                Antes de mais, “À Lei da Bala” é um filme que conta com muitas caras conhecidas no seu elenco, incluindo Antonio Banderas, Thomas Kretschmann, William Fichtner e Snoop Dogg. Mesmo não tendo interpretações brilhantes conseguem fazer um trabalho bom que chegue para manter quem o vê interessado.
                O trabalho de detetive é inteligente mas, em algumas situações, parece demasiado forçado. Cruz apresenta ser demasiado esperto e profundo para aquilo que de facto é. Consegue mandar uma ou outra piada mais engraçada mas, para além disso, não é nada de especial.
                A ação é como o resto do filme - mediana. Alguns efeitos não estão muito bem conseguidos e o final não vai certamente agradar a muitos pois é demasiado previsível. Um ponto positivo é todo o ambiente do filme, que é bastante interessante.
                Um filme de detetives mediano.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário