12/10/2012

[REC]3 Génesis (2012)



               “[REC] 1”? Um bom filme de terror que usa a mesma técnica que em “Atividade Paranormal”. “[REC] 2”? Metia um pouco mais de ação que o anterior, mas mesmo assim um bom filme. Agora “[REC] 3”? É uma desgraça pois separa-se totalmente do enredo dos filmes anteriores e usa diferentes técnicas de filmagem. O único ponto em comum: a estranha doença que transforma as pessoas em zombies.
               Todo o filme se passa durante um casamento, com o respetivo copo-de-água. Tudo está a correr bem até que alguns convidados contraem uma doença e se começam a comer uns aos outros.
               Porque razão as produtoras sentem a necessidade de continuar com uma saga só porque a anterior teve sucesso? Não sabem parar? É que este filme podia ser apenas mais um mau filme de zombies. Mas não, tinha que utilizar o nome de uma saga que correu bem de forma a atrair pessoas e depois lhes atirar com uma porcaria.
               Muito do terror desapareceu, como aliás costuma ser habitual numa saga de filmes de horror de ação; quando começa a haver muitas sequelas o horror é praticamente eliminado para dar lugar a mais sequências de ação.
               Em todo o filme encontrei apenas uma cena minimamente interessante - e foi difícil. Quanto ao resto, pouco ou nenhum interesse tem: ninguém se interessa pelas personagens e pelo que lhes acontece.
               Querem ver um bom filme desta saga? Fiquem-se pelo primeiro e, por curiosidade, o segundo. Mas este? Nem peguem nele.

Nota:1/5

Sem comentários:

Enviar um comentário