31/10/2012

Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4 - 2012)


                Dou todo o mérito a “Atividade Paranormal”. Conseguiram, com um baixo orçamento, fazer um filme de terror razoável que conseguiu encher as salas de cinema. O problema, tal como em todas as sagas que tiveram um bom inicio, é que continuaram a fazer sequelas e prequelas. A história de filme para filme deixa de fazer sentido e é simplesmente absurda.
                Passaram 5 anos desde que Katie levou o pequeno Hunter dos braços dos seus pais. Agora, os dois vivem num subúrbio, com uma grande casa, um jardim e uma vizinhança agradável. Neste filme vamos seguir a vida de um desses vizinhos, que fica intrigado com o estranho comportamento de Katie e Hunter.
                Um fator positivo (tinha de haver pelo menos um) é que a saga mantém a sua caraterística principal: todo o filme é visto através de câmaras, principalmente das dos computadores.  
                De resto, todo o filme é uma desgraça do princípio ao fim. Os sustos são praticamente inexistentes e, para quem tiver visto os anteriores, sabe quase todos os momentos em que estes podem aparecer. É verdade que começou como um filme de baixo orçamento logo não seria de esperar grandes efeitos visuais, porém, na quarta entrega, já estávamos à espera de ver algo diferente. A única diferença entre este e os outros é a família atormentada.
                A história é outro ponto que não tem interesse, sendo mesmo em algumas ocasiões absurda. E o final é ainda pior! É, há falta de melhor expressão, parvo. Nota-se claramente que foi feito a pensar numa sequência e, quando é assim, nenhum filme fica completo.
                Entrei e saí da seção da mesma maneira, impávido, sereno e perplexo por continuarem a fazer isto. E daqui a um ano já temos outro!
                P.S.- O único ponto positivo foi ver o trailer de “Sinister”, um filme de terror que merece ser seguido com atenção.

Nota: 1/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário