11/10/2012

Arbitrage- A Fraude (Arbitrage - 2012)


               Sim, é um filme dramático sobre economia. Interesse? Não é muito. Qualquer expectativa que este filme possa causar é somente alimentada pela prestação de Richard Gere. E o filme tem plena noção disso mas já iremos falar nesse ponto.
               Gere é Robert Miller, um economista de Wall Street que tem uma grande fama e uma fortuna igualmente grande. Mas está tudo sobre um castelo de cartas: mal surge um problema tudo começa a desmoronar-se e cabe a Miller resolver esta situação em segredo de toda a sua família e dos potenciais compradores da sua empresa. Para além de toda esta pressão, Miller tem de lidar com a sua amante.
               Como já dissemos, Gere está praticamente em todos os segundos do filme. São raros os momentos em que a câmara não acompanha o ator. Por isso, o filme só sobrevive se a prestação do ator for de grande nível e, à semelhança de “A Dama de Ferro”, Gere consegue uma prestação excelente e que deve ser reconhecida. Porém, isto é uma faca de dois gumes. Estar sempre a ver o ator no ecrã pode aborrecer e as personagens secundárias, embora em muita quantidade, não são exploradas, o que é uma pena.
               No seu cerne, é um filme sobre economia, mas está estruturado de uma maneira que consegue criar alguns momentos de maior movimento. Estes são essencialmente responsáveis pelo caso de homicídio que existe, embora pareça que foi um pouco acrescentado à pressa. O enredo também apresenta algumas incoerências.
               Um filme que deve ser visto pelos interessados na matéria e na prestação deste grande ator.

Nota:3/5   

Sem comentários:

Enviar um comentário