03/10/2012

A Dupla Pele do Diabo (The Devil's Double - 2012)

               “A Dupla Pele do Diabo” não estreia nas salas nacionais numa altura propriamente pertinente: a guerra - felizmente - já não está muito presente na cabeça dos portugueses e a homenagem anual às vítimas  do 11 de setembro já foi há quase um mês. É verdade que o filme já estreou no ano passado internacionalmente e, por isso mesmo, devia haver uma melhor coordenação com a sua data de lançamento.
               Em Bagdade, Uday Hussein, o filho do ditador Saddam Hussein, leva uma vida de rei. Tudo o que quer está ao seu alcance - álcool, mulheres, drogas, carros e armas. O principal problema é que, muitas vezes, não pede autorização aos envolvidos, fazendo uso da sua posição para atingir os seus objetivos. Latif Yahia foi contratado para ser o duplo desta pessoa degenerada, não de livre vontade, é claro. O enredo do filme irá assentar na forma como este personagem terá que “sobreviver” a este seu cargo.
               A parte interessante deste filme? Primeiro, é um relato real deste duplo; segundo, consegue-se uma visão do outro lado do conflito. É verdade que quase parece um filme de campanha americano, apresentado apenas bons motivos para o facto de o país ter sido invadido.
               A interpretação de Dominic Cooper é um dos grandes atrativos para ir ver este filme. Consegue transmitir com credibilidade os sentimentos que quer representar.
               Além disso e dos cenários, não é um filme que tenha muito por onde se pegue, mas ao menos vê-se bem e não se torna maçador.
               Um filme biográfico razoável. 

Noat:3/5   

Sem comentários:

Enviar um comentário