28/09/2012

Uma Fuga Perfeita (A Perfect Getaway - 2012)



               Foi com alguma expetativa que vi este filme de 2009 e vou de seguida explicar o porquê. Primeiro, como o filme já teve a sua estreia há já três anos no outro lado do oceano, muitas críticas já foram feitas - e, na sua maioria, positivas - e segundo, porque no elenco podemos contar com Milla Jovovich e Chris “Thor” Hemsworth.
               Quando dois casais estão de férias numa ilha havaiana descobrem que há outro casal que anda a seguir e matar visitantes das ilhas.
               E seria expectável que, com um enredo destes, facilmente resultasse um thriller de qualidade. Infelizmente, desilude um pouco. É verdade que, ao longo do filme, temos algumas surpresas, mas sabemos quem são os “culpados” demasiado depressa, dando a sensação de que o resto do filme é só para encher. Desta forma, muito do mistério perde-se e, embora o ritmo do filme aumente a partir daí, ele rapidamente se torna aborrecido.
               Na parte das interpretações ficamos bem servidos. Contudo, a personagem de Milla Jovovich não apresenta uma interpretação muito natural no início do filme. A atriz está mais habituada a matar zombies (“Resident Evil”) do que a fazer de esposa mas, à medida que o filme se desenrola, esta situação melhora. Outras têm demasiado tempo na tela e não o usam bem, e outras têm tempo a menos.  
               Não quero com isto dar uma má impressão do filme. Aliás, a atmosfera é das melhores que ultimamente tenho visto. O único senão é que essa atmosfera não se mantém constante. Mas ocupa boa parte do filme, o que é muito agradável. Além disso,temos os belíssimos cenários tropicais.
               Um bom filme de mistério, mas que podia ser muito mais.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário