18/09/2012

Sempre a Abrir (Hit and Run - 2012)



               Vou ser sincero e direto. Exceto um caso ou outro, as salas de cinema não têm dado muitos motivos para as visitar. Os mais recentes filmes do mesmo género do desta crítica, “Patrulha de Barro” e “Velocidade Furiosa”, foram uma grande desilusão, mas pronto, vamos dar uma hipótese a este filme e ver o que sai.
               Felizmente, “Sempre a Abrir” é superior aos dois exemplos referidos anteriormente. Porque, por um lado, consegue ter mais piada e, por outro, a condução está mais presente que em “Velocidade Furiosa”, o que também não era difícil.
               Charles é um homem que vive na pacata cidade de Milton, porém não pode sair de lá. Porquê? Está no programa de proteção de testemunhas e, se não quer ser apanhado por quem o denunciou, vai ter de ficar em Milton o resto dos seus dias. Mas, quando a sua namorada ganha uma entrevista de emprego em Los Angeles, Charles decide segui-la, mesmo sabendo que essa decisão o pode por em perigo.
               O que menos gostei do filme foram os vilões, não têm muita presença e carisma, tornando-se um pouco aborrecido de ver e não dando uma real sensação de perigo. O mesmo se mantém em relação às outras personagens, exceção feita ao casal protagonista. Outro ponto fraco é a sua história, não tem muito interesse e é toda revelada demasiado cedo.
               Por outro lado, a química entre Charles e Annie no grande ecrã é muito interessante, pois Annie não sabe do passado do seu namorado e vai descobrindo-o ao logo do filme. Filme que, aliás, dura cerca de duas horas. Contudo, o tempo passa melhor que em muitos filmes de hora e meia.
               As cenas cómicas estão igualmente a um bom nível, conseguindo arrancar um sorriso ou outro. As sequências que envolvem carros estão muito boas, conseguindo captar sempre a atenção de quem o vê.
               Um filme que consegue entreter.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário