01/09/2012

Os Mercenários 2 (The Expendables 2 - 2012)


               Gosta de explosões? E de tiros? E de resmas e resmas de porrada? Gostou dos filmes de ação dos anos 80 e 90? Então os " Os Mercenários 2" é um filme que não vai querer perder. Não é só pela ação que este filme deve ser visto. Este revela-se uma oportunidade a não perder para rever praticamente todas as grandes personagens do cinema de ação das últimas décadas, tanto as mais antigas como as mais recentes.
               A morte de um colega de equipa e a ameaça de uma guerra nuclear são apenas desculpas para Sylvester Stallone reunir o seu batalhão e partir para o meio da ação. Claro que, quem vai ver este filme, não o faz pelo enredo. Bem se sabe isso, tal como os responsáveis pelas realização e divulgação da película, por isso mesmo escolheram um bastante simples que serve apenas para cumprir o objetivo. Até o nome do vilão, Vilain, interpretado por Jean-Claude Van Damme, remete para o ridículo.
               O aspeto mais pesado deste filme são as suas cenas de ação, algo que fica bem assente logo nos primeiros 5 minutos do filme. Contudo, durante as cenas seguintes, o filme abranda, ficando grande parte da ação guardada para a segunda metade. É verdade que existe uma necessidade de criar alguma história e empatia para com as personagens, mas esta parece um pouco forçada. Os atores têm um bom desempenho mas, com tantas estrelas no elenco, é difícil dar um lugar de destaque a todas elas. Também, neste tipo de filme, não as queremos a ver a falar, mas sim a descarregar chumbo nos vilões e, isso sim, eles sabem-no fazer.
               Um aviso: para quem vai pela ação pura e simples vai perder muito do filme. Aqueles que estão por dentro de outras participações destas estrelas, como Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Chuck Norris, vão entender muitas das referências feitas durante toda a seção. Embora um dos requerimentos para que Norris entrasse no filme fosse a diminuição da violência e brutalidade, para ter classificação de maiores de 12 anos, esta ainda continua em doses abundantes, o que é muito agradável de se ver.
               Um filme de ação que não devem perder, principalmente se forem fãs destas estrelas do passado.

Nota:3,5/5


Sem comentários:

Enviar um comentário