09/09/2012

Balas e Bolinhos 3: O Último Capítulo (2012)



               Nada como utilizar este clássico como a primeira crítica a um filme português. Desde já, um pequeno aviso: este filme destina-se claramente a um público mais adulto, desde o tipo de piadas existente até a algumas cenas, por isso nada de levar as criancinhas a ver este filme.
               Tudo continua igual, ou a roubar, ou a enganar, ou a não saber o que faz. A vida é assim para Tone, Culatra, Rato e Bino. Mas, quando Tone descobre que o seu pai precisa de um transplante de fígado, todo o gangue se volta a juntar e a partir para a aventura.
               Como já foi dito, isto não é um filme para crianças, a linguagem é da mais pura parvalheira e obscenidade. É que não passa uma frase sem haver uma data de palavrões lá metidos, por isso, para quem gosta deste tipo de comédia vai passar um tempo excelente. Caso contrário, é melhor nem entrarem na sala de cinema.
               Felizmente, as piadas correspondem às expetativas e, embora algumas delas sejam forçadas, a grande maioria está bem colocada e em concordância com o filme.   
               Um grande defeito deste filme é a sua duração. Mais de 2h é um pouco excessivo, o que pode tornar o filme um pouco cansativo. É divertido, mas há um limite para o que se pode aguentar num curto espaço de tempo. Também, o enredo a dada altura perde a sua relevância mas, para ser sincero, ninguém vai ver este filme pelo seu enredo principal. São aquelas pequenas histórias que vão aparecendo que torna o filme em algo mais.
               Os atores desempenham um excelente papel, visto que representam qualquer pessoa normal que é possível encontrar nas ruas do nosso país. Temos igualmente a participação de alguns convidados especiais, tais como Toy, Fernando Rocha e Jel.
               Mais um excelente capítulo para esta saga, quem gostou dos outros e aprecia este tipo de comédia vai passar um bom momento.

Nota:4/5

1 comentário: