26/08/2012

Piranha XXL (Piranha 3DD - 2012)


               É verdade que “Piranha 3D” de 2010 deixou um final em aberto mas, verdade seja dita, quase todos os filmes deste género o fazem. Por isso foi com alguma surpresa que vi anunciada uma sequela. E, antes de começar a falar do filme, deixo dois avisos: primeiro, quem se deixa impressionar por cenas de nudez e sangue não o deve ver, e segundo, é um filme que tem de ser visto com uma mente aberta. Porque sejamos sinceros, vocês já viram o póster do filme? É mais uma paródia do que um filme de terror.
             Mas o que é que acontece? Para aqueles que não viram o primeiro filme fica aqui um pequeno resumo. Uma raça pré-histórica de piranhas provoca um massacre sangrento num lago cheio de jovens banhistas em férias. Disto isto, apenas tenho de dizer que na sequela apenas mudou uma coisa: o local. Agora, em vez de um lago, temos um parque aquático, mas não um qualquer, pois é um parque bem picante. Neste espaço pode encontrar-se uma piscina para nudistas, com câmaras em posições estratégicas para mostrar certas partes a toda a gente do parque.
             De resto tudo segue o ritmo normal, parte inicial calma, que serve para apresentar as personagens e mostrar seios, e a segunda parte, onde aparecem as piranhas e começam a comer tudo o que lhes aparece à frente.
             O elenco nada faz, estando lá apenas para dar algum corpo ao filme. Afinal de contas, não podiam começar logo no primeiro minuto a matar tudo. Uma pequena curiosidade é a participação de David, da série “Marés Vivas”.
             O filme tem alguns factores a seu favor. Primeiro, o seu visual. A filmagem apresenta uma imagem muito viva e nítida, que é um regalo para os olhos. E, o mais importante de tudo, consegue gozar consigo próprio, porque o filme tem plena noção de o quão ridículo é, e isso pode verificar-se em muitas das mortes.
             Um filme que pode agradar para quem quiser ver mulheres e sangue com uma pitada de humor.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário