22/08/2012

Kung-Fu Panda 2 (2011)


               Devido ao sucesso de “Kung-Fu Panda” era inevitável a Dreamworks fazer uma sequela. Mas será que caiu na maldição das sequelas, sendo esta apenas uma cópia do primeiro filme, usando o nome como chamariz?
               Felizmente, não. Este filme segue uma linha que costuma correr bem nas sequelas - apostar num maior conhecimento das personagens que conhecemos no primeiro filme.
               No fim do primeiro filme, Po (Jack Black dá a voz a esta personagem na versão original) tornou-se o maior mestre do kung-fu, chamado o Guerreiro Dragão. Agora o Guerreiro Dragão e os Cinco Furiosos têm como missão derrotar o pavão albino Lord Shen, que descobriu um uso mortífero para o fogo-de-artifício.  Enquanto isso, Po vai tentar desvendar os segredos do seu passado e da sua família.
               Uma característica que sobressai imediatamente é a imagem. É de uma qualidade e detalhes excelentes. Não cansa e tem cores muito brilhantes.
               Jack Black consegue transmitir a sua personalidade à personagem, alguém que consegue dar sempre um tom cómico aquilo que diz, mesmo sendo uma conversa séria. Lord Shen, embora não impressione tanto a nível físico como o vilão anterior, consegue mostra-se sempre incrivelmente maquiavélico.
               Uma animação que vale pena ver, tanto para os mais pequenos como para os maiores.

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário