11/08/2012

Gritos 4 (Scream 4 - 2011)


               Depois do desapontante “Gritos 3”, parecia que esta saga tinha chegado ao fim, sendo precisos onze anos para ela voltar ao grande ecrã. Mas será que o final ainda está para vir ou ainda existe algum fôlego para próximos filmes?
               Sem dúvida que é melhor que “Gritos 3”! Foi uma agradável surpresa, estava sinceramente à espera que fosse apenas mais uma tentativa de ganhar mais uns milhões à custa de um nome.
               Nesta nova entrega voltamos a ter o elenco inicial reunido, pelo menos aqueles que ainda estão vivos, com Sidney Prescott de volta à cidade de Woodsboro para promover o seu livro. E, está claro, durante esta nova promoção começa uma nova onda de assassinatos pelo já conhecido Ghostface.
               Dentro dos elementos do elenco original temos também Dewey Riley, agora xerife, e a sua mulher, a jornalista Gale Weathers-Ridey. Este casal está com vários problemas, pois Gale quer resolver o caso sozinha e, assim, publicar uma nova história.
               Os atores originais, e mesmo alguns estreantes, fazem um bom trabalho, contudo alguns estão lá só para serem mortos. Conseguem interpretar personagens convincentes e credíveis, o que torna o filme muito agradável de assistir.
               Existe uma tentativa de actualizar o enredo, com a referência a novas tecnologias tais como o Facebook e Youtube. Porém, estas tentativas parecem um pouco forçadas, não se enquadrando bem em todas as situações. Já que estamos a apontar defeitos, é de referir um recorrente que consiste na quase invulnerabilidade do vilão e no enredo e mortes demasiado simplistas.
               A mais recente entrega de “Gritos” não desaponta.

Nota:3/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário