29/08/2012

Desafio Total (Total Recall - 1990)


               Com o remake protagonizado por Colin Farrell aí à porta, nada como ver o filme em que se baseou. Podemos logo verificar uma diferença óbvia, nomeadamente em termos de constituição do herói. De um lado temos Arnold Schwarzenegger, com os seus enormes músculos, e do outro lado temos um mais franzino Colin Farrell.
               Douglas Quaid é um trabalhador de construção civil que tem um pesadelo recorrente, que está em Marte com uma morena estranha. Então, para fugir à monotonia da sua vida, decide ir à Recall, uma empresa que cria memórias de umas férias de sonho em Marte como um superespião. Durante o procedimento algo corre mal, e lança-se a hipótese de que seja possível que Quaid seja de facto um superespião. A partir daí temos uma série de acontecimentos que vão levar Quaid até Marte e ao encontro da estranha morena dos seus sonhos.
               Como não podia deixar de ser temos várias cenas de ação, contudo muitas delas não são de todo bem executadas. Parecem demasiado forçadas e sem muito sentido. É sempre curioso ver a diferença entre os efeitos que as armas causam nos anos 90 e na atualidade.
               A prestação dos atores está a um bom nível, principalmente Sharon Stone, que interpreta o papel de Lori, a “mulher” de Quaid. Schwarzenegger, como está claro, desempenha bem os papéis de acção. No entanto, quando são exigidas situações em que se tem de falar mais, perde-se um pouco.
               A caracterização está a um grande nível, nomeadamente dos mutantes que vivem no planeta vermelho. O filme desaproveita um pouco a sua história, brinca um pouco com o que é a realidade ou memória, mas à medida que o filme se desenrola essa parte quase que é esquecida, o que é uma pena.
               Um filme interessante que vai agradar aos amantes da ação.

Nota:3,5/5     

Sem comentários:

Enviar um comentário