24/07/2012

Vergonha (Shame - 2012)


               “Vergonha” é um filme que conta com a participação de Michael Fassbender - que participou em “Prometheus” e “X-Men: O Ínicio” - e que retrata o problema da solidão no século XXI.
               Michael é Brandon, um solteiro que procura ter relações sexuais casuais com todas as mulheres que encontra e, com isso, satisfazer a sua necessidade de contacto humano. E é assim o seu estilo de vida quando recebe a visita da sua irmã Sissy.
               O grande interesse e desafio deste filme é verificar o quão semelhantes estes dois irmãos conseguem ser. Ao contrário de Brandon, Sissy é mais dramática e inconstante. Tal perturba o microambiente de Brandon, revelando assim as enormes feridas mentais que tem, deixando-o assim à beira do limite.
               O tom do filme é excelente, com a música e as cores em harmonia com os problemas e infelicidade desta personagem. No entanto, não é um filme isento de humor, não é para ser considerado uma comédia; é claramente um drama, um filme que tem como objetivo deixar a pensar quem o vê.
               A prestação dos atores é excelente. Conseguir interpretar duas personagens tão diferentes e que, no seu cerne, são tão iguais não é tarefa fácil.
               Um filme que vale a pena ver. Deixo apenas um pequeno aviso para a presença de algumas cenas mais explícitas.

Nota: 4/5   

Sem comentários:

Enviar um comentário