12/07/2012

Puncture - A Verdade Escondida (Puncture - 2012)


               “Puncture - A Verdade Escondida” é o mais recente filme do ator Chris “Capitão América” Evans e baseia-se numa história verídica. Porém, não estou muito convencido na capacidade deste filme captar as “massas”, e já vou explicar o porquê, mas talvez a presença de um nome sonante mude isso.
               É simples, Mike Weiss é um advogado toxicodependente de uma pequena firma que tenta trazer a todos os hospitais dos EUA uma nova seringa segura que iria diminuir o número de doenças por contágio por picadas acidentais. Porém, para o conseguir fazer terá que vencer e convencer uma das maiores entidades médicas, e enquanto isso vencer os seus próprios demónios.
               Chris Evans desempenha de maneira muito convincente o seu papel. Um advogado que apenas olha para o seu umbigo e que afasta todos os que lhe podem ajudar. Principalmente o seu colega de trabalho Paul Danziger, que sofre problemas financeiros que podiam ser resolvidos com o simples afastamento deste caso, algo que Weiss acha intolerável.
               É interessante ver o empenho com que Weiss se dedica a este caso, é ele que toma todas as iniciativas, embora falte a algumas delas porque ora adormeceu ora está de ressaca. Weiss toma este caso de forma pessoal e a sua possível resolução como uma tentativa de melhorar a sua vida.
               O grande problema é simples. Não é um tema que seja propriamente interessante, embora para aqueles que lhe derem uma oportunidade não devem ficar desapontados.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário