04/06/2012

Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman - 2012)


               Embora “Branca de Neve e o Caçador” e “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu” tenham a mesma história de base, não podiam ser mais diferentes. Enquanto o segundo está vocacionado mais para o público juvenil, algo bem notório tanto nas personagens como nas ambientações, “Branca de Neve e o Caçador” está direcionado para um público mais adulto.
             A estória é a mesma, a jovem Branca de Neve está presa numa torre, até atingir a maioridade, pela sua madrasta, que governa o reino com a ajuda de magia negra. É com a fuga de Branca de Neve que toda a ação começa, pois ela tem de morrer para que a rainha fique eternamente jovem.
             Primeiro vou falar dos atores, o papel de Caçador foi atribuído a Chris Hemsworth, que consegue interpretar bem o seu papel de um viúvo, com alguns problemas de bebida e personalidade. O papel da bruxa má também está bem atribuído a Charlize Theron, que consegue ser uma boa personificação do “mal”. Agora o da Branca de Neve… Kristen Stewart não consegue tirar aquela expressão de espanto/enjoo da cara, não dando muita credibilidade a tudo o que diz.
             Um das características que difere este filme é o seu tom. Na primeira metade do filme, ainda no reino da rainha e na Floresta Negra, temos cores negras e sóbrias, já na segunda metade temos presentes cores mais vivas, como o verde. Outro bom ponto é a relação que se vai formando ao longo desta jornada entre o Caçador e Branca de Neve. Os momentos de ação também estão a um bom nível e merecem ser apreciados.
             Agora os contras. No filme aparecem oito (!) anões, não sei qual é o propósito desta escolha, mas achei estranho alterarem um das marcas deste conto. O Príncipe também é completamente irrelevante para o filme, apenas serve para mandar umas flechas aqui e ali. Atenção, spoiler alert, se não quiser saber uma parte da estória passe para o parágrafo seguinte, é “engraçado” ver que aqui o beijo do príncipe não tem relevância nenhuma mas sim o do Caçador.
             É um bom filme de ação que vale a pena ver.

Nota:4/5

1 comentário:

  1. "A Branca de Neve e o Caçador": 3*

    Vi a semana passada "A Branca de Neve e o Caçador" e gostei do que vi. Contudo não é perfeito e "Snow White and the Huntsman" peca por ser bastante parado.
    Eu por acaso gostei do desempenho da Kristen, tal como do restante elenco.
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar