24/06/2012

Amigos Improváveis (Intouchables - 2012)


               “Amigos Improváveis” foi uma agradável surpresa. É uma comédia dramática francesa que provavelmente passou despercebida a muita gente, mas que vale a pena ser vista e apreciada.
             O filme retrata uma história verídica, onde Driss, vindo de uma classe desfavorecida e sem muita vontade de trabalhar, é contratado para tomar conta de um tetraplégico rico, Philippe. Inconscientemente, vão entendendo melhor as grandes diferenças dos mundos a que cada um destes indivíduos pertence.
             É uma “aventura” de crescimento humano para ambos os membros, que através desta relação improvável vão resolver muitos dos seus problemas e medos.
             Os momentos de comédia estão muito bem interlaçados com os momentos dramáticos. Nenhum deles parece ser forçado, apresentando um seguimento natural. E as cenas cómicas conseguem deixar sempre o espetador com um sorriso.
             O trabalho exemplar dos atores também contribui para isso. Tanto François Cluzet como Omar Sy fazem um excelente trabalho de interpretação, conseguindo criar de imediato um sentimento de empatia.
             Aqui fica mais um excelente trabalho francês, depois do grande vencedor da noite dos Óscares, “O Artista”.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário