20/05/2012

Sombras da Escuridão (Dark Shadows - 2012)



              “Sombras da Escuridão” é o mais recente filme da dupla de sucesso de Tim Burton e Johnny Depp. Mas será que é mais um sucesso?
                Nem por isso. E um aviso, o trailer é um pouco enganador, quando o vi pensei que fosse ter um tom mais cómico, porém não foi isso que aconteceu. Provavelmente seria um filme classificado como sendo de terror, contudo mesmo assim não é de terror, é um pouco mais “light” que isso, qualquer pessoa pode ver.
                Barnabas Collin vem de uma família que fez toda a sua riqueza graças à pesca, além disso é o dono da maior mansão de Collinsport, em Maine, e um playboy. É quando destroça o coração de Angelique Bouchard que as coisas começam a correr mal. Angelique é uma bruxa e, para impedir que Barnabas fique com alguém, transforma-o num vampiro e fecha-o num caixão.
                Passaram-se quase dois séculos até Barnabas acordar e ver um mundo totalmente diferente. A sua outrora rica família está quase na falência e a sua grandiosa mansão na ruína. E a responsável por tal decadência é Angelique, que decidiu fazer concorrência ao negócio da família. Por isso, o objetivo deste vampiro será restaurar a glória do nome Collin.
                Qualquer pessoa que já tenha visto algum trabalho deste realizador vai imediatamente reconhecer que este é mais uma obra sua. Desde os cenários góticos e às caraterizações das personagens, tudo mostra Tim Burton.
                A prestação de Depp também está de bom nível, porém já fez melhor. Será que este duo já começa a fraquejar? No entanto, todo o resto do elenco tem uma boa prestação, contudo têm pouco tempo na tela, não podendo mostrar toda a sua habilidade.
                É um bom filme, mas pior do que estava à espera.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário