14/05/2012

A Hora Mais Negra (The Darkest Hour - 2012)


               Desde o trailer que “A Hora Mais Negra” se apresentava inovador, uma invasão alienígena que não se passava nos EUA mas sim em Moscovo. Mas será que foi uma ideia bem aproveitada?
             Nem por isso. Quem tinha a esperança de não ver uma presença americana vai ficar dececionado, pois os protagonistas são desse país. Sean e Ben vão a Moscovo em trabalho, mas pouco depois da sua chegada a cidade é invadida por uns pequenos seres semitransparentes que matam qualquer um que se aproxime.
             E assim que um grupo de quinto elementos tenta fazer de tudo para sobreviver e escapar da cidade. Contudo, o filme entra na banalidade deste género, com todos os acontecimentos a serem relativamente previsíveis, com as prestações dos atores a não serem muito convincentes. A única coisa que consegue dar algum brilho ao filme são os seus efeitos especiais, que embora não deslumbrem, cumprem com a sua obrigação.
             Ao menos temos algumas participações russas, embora o protagonismo vá todo para os visitantes. O que é de lamentar, pois assim poderia ser um filme diferente, podendo trazer algo de novo a este género.
             Um filme a ver só se for apreciador deste género.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário